Translate

Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Primeiro aniversário da partida de Clara Nunes, ocorrida em 2 de abril de 1983.

Clara Nunes Especial (01/04/1984)homenageou a cantora com depoimentos de amigos, como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara e João Nogueira, e a exibição de diversos números musicais com a artista, gravados para o Fantástico (1973) e para os musicais Alerta Geral (1979) e Canta Brasil (1982). Entre esses números estavam momentos antológicos, como a interpretação de Abrigo de Vagabundo, ao lado de seu autor, Adoniran Barbosa.
O especial contou a vida de Clara Nunes, ressaltou as diversas influências musicais da cantora e exibiu canções que marcaram sua carreira, como Morena de Angola, de Chico Buarque de Hollanda. A paixão de Clara Nunes pela escola de samba Portela foi lembrada com Portela na Avenida, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte.
O programa contou, ainda, com um pot-pourri interpretado por Clara Nunes e Paulinho da Viola, que incluiu, entre outras canções, Foi um Rio que Passou em Minha Vida, de autoria do sambista, O Mar Serenou, de Candeia, e Menino Deus, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte.Especial em homenagem à cantora Clara Nunes, por ocasião do primeiro aniversário de sua morte, ocorrida em 2 de abril de 1983.